Unidade CAL Glória
Espaço Sergio Britto
Matéi Visniec é um dos mais importantes autores do teatro contemporâneo, tendo sua obra traduzida e montada em diversos países. Em suas peças, aborda os dramas e as grandes contradições do mundo globalizado, como em MIGRAAAANTES, em que o absurdo da ficção é superado pela brutalidade do mundo real.
"Um texto que dilacera, despedaça, corta e jamais cicatriza. Traz a tempestade para dentro do palco." - Marcus Alvisi
...
Texto diretor
"(...) Migrantes, embora seja uma peça de teatro, seu autor na época era jornalista do Le Monde, e tudo que vocês vão ver em cena é fruto de matérias de jornal feitas in loco.
Migrantes é o soçobramento total. Um grito tonitruante, restando apenas o silêncio. São personagens que existem, ou pior, existiram. Muitos não conseguiram cumprir o seu destino. Seus sonhos foram afogados pelas águas. Aqui a realidade extrapola qualquer ficção. A peça tem a respiração do presente. Temos aí o retrato falado do momento atual. O momento do homem, do mundo. Se trata de uma fotografia explícita, uma radiografia do palpável. Daquilo que nos abala e nos emudece. Aqui o teatro recupera pulsação e febre, volta à fratura exposta. A dramaturgia deixa de ser esparadrapo e volta ao bisturi. Não mais aquilo que cauteriza, mas que rasga a carne e esfola a espinha."
Matéi Visniec
Marcus Alvisi
Hamilton Dias
Luciana Bicalho
Rose Gonçalves
Carlos Lafert
Nello Marrese
Marcela Anjos Mansera dos Santos
Marcus Alvisi
Tiago Fonseca
Rita Ariani
Pablo Henriques
Marcia Quarti